
A celebração da Santa Missa de ontem foi presidida por Dom Sebastião Bandeira, bispo da diocese de Coroatá – MA e co-celebrada por nosso reitor Pe. Alexandro e Pe.José Alberto, Pároco da Paróquia Santo Antonio. Foi o encerrando o mês de maio, com a coroação de Nossa Senhora. Na praça da Matriz de Santo Antonio, milhares de devotos.
O evangelho de ontem foi dramatizado pelos funcionários da Escola Marista São Pio X, encenando o encontro de Maria e Isabel. Na homilia, Dom Sebastião fez um breve histórico das missas de encerramento do mês de maio, relatando a tradição que é a coroação de Nossa Senhora. Durante a Santa Missa, aconteceu também o lançamento do livro “De Braços Abertos”, de autoria do missionário comboniano Marcos Terena Macuxí. O livro conta a história de Dom Franco como missionário e bispo da diocese de Balsas.

Um dos momentos marcantes da celebração foi o momento em que a imagem de Nossa Senhora foi coroada. Depois da missa, o tradicional chá de Tia Maria, mais uma tradição dos balsenses. Nesta quarta-feira (1º junho) acontece a abertura oficial da festa de Santo Antonio. Na programação do primeiro dia, uma carreata saindo do Setor industrial e percorrendo as principais ruas da cidade em seguida a Santa Missa, presidida por Pe. José Alberto. Nesse ano, o festejo de Santo Antonio tem como tema: “Santo Antonio e a Palavra de Deus, base para a iniciação cristã”. Serão 13 dias de expressão de fé da comunidade devota do Santo Casamenteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário