(Pe. Fábio de Melo in Carta entre amigos)
No sábado, dia 5 de março e domingo, 06, feriado de Carnaval, nós do Centro Vocacional Pe. Clóvis Vidigal, fomos com nosso formador, Pe. Alexandro Veríssimo, para a cidade de Sambaíba – MA. O propósito era vivenciar um carnaval diferente, agora como estudantes do seminário menor de Balsas, aproveitando também para viajar e conviver com numa paróquia de nossa diocese.
Chegamos às 15h30min à paróquia do Bom Jesus, em Sambaíba-MA, onde ficamos hospedados. Maria, a cozinheira da casa foi quem nos recebeu, pois Gianfranco que é o pároco dali estava em visita ao sertão e só chegaria no dia seguinte, à tardinha. De início caminhamos um pouco pelas ruas da cidade para conhecermos aquele pequeno lugar que viu crescer ali aquele que hoje nos ajuda a crescer, e foi assim que terminamos o início da nossa viagem. No jantar damos destaque para a Maria Isabel que estava deliciosa.
No dia seguinte bem cedo, às 06h00min, cobertos por uma maravilhosa neblina, fomos escalar a Serra dos Leões. Enquanto subíamos foi possível escutar o lindo cantar dos pássaros da nossa região, que nos motivavam e davam força para seguirmos com coragem a caminhada ao alto da montanha. E inspirados pela força do Espírito Santo eu (Amaury) e Marcos fomos os primeiros a chegar ao topo, em seguida chegaram Marcos Silva, Adriano, Pe. Alexandro, Félix Antonio e Lucas. Infelizmente nosso companheiro Natanael não veio, pois estava com dores na perna.
É quase impossível descrever em palavras a emoção e o prazer que sentimos em ter uma visão tão bonita diante dos nossos olhos. Lá de cima o que conseguíamos ver eram apenas a pequena cidadezinha, o rio e as árvores que nos fizeram refletir um pouco mais sobre a vida em nosso planeta. Diante deste espetáculo foi possível rezar e celebrar a nossa vida em comunhão com Cristo e a natureza e logo após um momento de oração regressamos de volta para a casa paroquial, com o espírito renovado e cheio de luz e novas esperanças para darmos seguimento àquele dia.
Na noite do domingo fomos para a celebração da santa missa para, junto com o povo, celebrarmos o mistério pascal de Cristo. O presidente da celebração foi Pe. Alexandro Veríssimo e os concelebrantes foram pe Gianfranco e diácono Rogério. No dia seguinte voltamos para casa.
Foram dois dias ótimos de tranquilidade e descanso.
Sem. Amauri Nunes dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário